terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fada Madrinha

    Um Varal para Jacqueline


De: Ana Rosenrot
Para: Jacqueline Aisenman



















Fada Madrinha
Ana Rosenrot – Jacareí, SP, 1º de agosto de 2017.

Nunca acreditei em contos de fadas, mas hoje, afirmo com todas as letras que tenho uma “Fada Madrinha” e ela tem nome, sobrenome e endereço: seu nome é Jacqueline Aisenman e ela vive em Genebra.
Venho caminhando pela literatura desde sempre…Um caminho cheio de pedras, desvios…Um verdadeiro labirinto…
Confesso que não tinha muitas esperanças sobre o meu futuro literário, a incerteza e os desafios pareciam grandes demais…Foi quando conheci a Revista Varal do Brasil…Achei a proposta incrível: um varal literário entre o Brasil e a Suíça, com oportunidades iguais para todos os autores…Enviei um texto e daquele momento em diante conheci Jacqueline e fui “tocada” por sua magia…Foram 5 lindos anos de aprendizado, companheirismo e amizade, onde pude mostrar meu trabalho livremente, assinando por 4 anos a Coluna CULTíssimo.
Minha “Fada” me ensinou que a escrita pode ser uma ponte, um grito de luta, de paz, de união e não existem palavras que eu possa usar para agradecê-la por tudo o que ela proporcionou a mim e a tantos outros escritores e leitores…
Mas tudo o que é bom um dia acaba? Sim e não.
Senti uma tristeza indescritível, um enorme vazio quando o Varal do Brasil encerrou suas atividades…Pela revista e principalmente por minha fadinha, que precisava de um tempo para recuperar suas forças…Foi em meio a toda aquela comoção que decidi aplicar o que a Jacqueline havia me ensinado e criei uma revista digital para “tentar” dar continuidade ao seu trabalho: assim nasceu (com as bênçãos da minha Madrinha) a Revista LiteraLivre, que tem reunido autores de todos os lugares em prol do amor pela escrita.
Hoje estou muito feliz em ver minha Fada Madrinha renascendo com um novo projeto…Sempre guerreira…Uma Fênix que retorna…
Jacqueline querida, muito sucesso em sua nova empreitada e saiba que pode contar comigo sempre.

Obrigada de coração!!!

3 comentários:

  1. E segue o baile agora a cargo de JBS Garoeiro, este o verdadeiro mentor do nosso esquema para homenagear nossa cara "Mecenas" e que deve ser prestigiado por aqueles dispostos a apoiar sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Você é um humanista nato, bom José Alberto. Esse seu reconhecimento e cobertura que dá a nossa tão querida Jacqueline é um exemplo. Eu mesmo já recebi grande apoio seu, embora a gente não se conheça pessoalmente. Claro que vou colaborar com Jacqueline.
    Baitabracito, Beijo, Bença e Tchau, aqui do amigo Aguinaldo Loyo Bechelli

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para agradecer a todos vocês que têm escrito estas coisas maravilhosas. José Alberto e Garoeiro, meu agradecimento muito sincero e de todo o coração para vocês! Abraço carinhoso, Jacqueline

    ResponderExcluir